Na amanhã desta quinta-feira, 22, o Goiás fez seu último treinamento visando o confronto direto diante do Oeste, na próxima sexta-feira, 23, às 21h30, na Arena Barueri, em São Paulo. Para a partida, o técnico Gilson Kleina promoverá quatro alterações na equipe, entre elas, Léo Gamalho no lugar de Marcão e Murilo no lugar de Carlos Eduardo. O comandante explicou as mudanças.

“A entrada do Léo é para nós verticalizarmos mais o passe, procurar mais a jogada na diagonal, o facão para os atacantes fazerem, crescemos também a estatura do time, porque o nosso homem da bola parada era o Ednei. A entrada do Murilo é pela lesão do Léo Sena, perdemos o Léo Sena”, declarou.

MAIS DO VERDÃO
Daniel Carvalho anuncia rescisão com Goiás, desligamento do futebol e revela projetos futuros
Goiás deverá ter quatro alterações para partida diante do Oeste
Adriano reconhece mau momento do Goiás, mas espera boa partida diante do Oeste

O treinador também falou sobre o esquema do time quando não estiver com a posse de bola. Segundo ele, não é características dos jogadores do Goiás terem uma rápida recomposição defensiva.

“Quando nós temos a posse de bola, eu vejo qualidade na nossa equipe, a gente vê a transição construindo as jogadas. Mas, quando a gente perde a bola, estamos sofrendo, porque não é característica dos nossos jogadores ter uma retomada forte na transição defensiva, temos que trabalhar essas variações”, afirmou.

Nesta temporada, entre todos os técnicos que passaram pelo Goiás, nenhum conseguiu repetir a escalação do Esmeraldino de um jogo para o outro. Gilson Kleina ressaltou a importância da repetição, lamentou que não esteja conseguindo encaixar a equipe e pediu foco para sair da parte de baixo da tabela.

“Eu entendo que repetir a equipe é o que dá o conjunto, o entrosamento. Mas as coisas não estão acontecendo, a cada rodada diminui a repetição na equipe. É focar, pedir concentração para sair dessa zona incômoda e viver cada jogo de uma vez”, disse.

O Goiás está na 15ª posição na tabela, com 31 pontos. A pontuação é a mesma do Oeste, que está uma posição abaixo devido aos critérios de desempate: O Verdão possui um saldo de gols maior que o da equipe paulista.