Atlético e Goiás se encontram pela primeira vez na temporada 2020 neste domingo (16), às 16h, no Estádio Olímpico. Será o primeiro confronto entre as duas equipes após a decisão do Campeonato Goiano no ano passado, quando o rubro-negro sagrou-se campeão estadual pela 14º vez.

Neste primeiro enfrentamento os dois clubes chegam em cenários diferentes. Vice-líder do torneio estadual com os mesmos nove pontos do esmeraldino, o Atlético ainda tem um jogo a menos e vem de vitória sobre o União de Rondonópolis pela primeira fase da Copa do Brasil.

Outra questão oposta é o momento da defesa. Enquanto o Dragão sofreu apenas um dois gols nas cinco partidas que disputou, o Goiás sofreu seis em sete jogos e o sistema defensivo é constantemente alvo de críticas da torcida esmeraldina. Apesar disso, o capitão Gilvan elogiou os zagueiros do Verdão e projetou um duelo complicado no próximo final de semana.

Gilvan (Foto: Paulo Marcos/ACG)

“São zagueiros muito bons, o Fábio Sanches é o capitão do Goiás, um cara experiente e eu gosto do estilo de jogo dele, vai firma na dividida e também na bola aérea. Eu acho que vai ficar empate essa disputa e depois do jogo a gente vê (risos). São quatro zagueiros de muita qualidade, mas esperamos sair vitoriosos nesse clássico porque nós estamos trabalhando muito forte pensando nesse jogo que é fundamental para nós e dá um parâmetro, são duas equipes de série A”, analisou.

O zagueiro também descartou um possível favoritismo rubro-negro, mesmo o Atlético sendo o atual campeão e tendo levado vantagem nos clássicos da última temporada e com uma semana cheia de preparação.

“Acho que não (favorito), é início de temporada, são cinco jogos que a gente fez até agora e o Goiás também fez mais ou menos isso. São duas equipes que ainda têm muito a evoluir, não tem favoritismo. A gente respeita muito a equipe do Goiás que tem um grande treinador que é o Ney Franco, um profissional inteligente. Acho que quem errar menos vai sair vitorioso no clássico”, destacou Gilvan.