Foto: Cartaz de divulgação do lançamento de “Sonic”

Quinta-feira é dia de estreias e a Sagres 730 traz dicas de ação, terror e drama para você curtir nos Cinemas Lumière. Lembre-se de compartilhar a live do Manhã Sagres toda quinta-feira no Facebook para concorrer a um par de ingressos. O resultado é divulgado em nosso perfil no Instagram.

A primeira estreia, desta quinta-feira (13), tem gostinho de infância! Quem se lembra do ouriço azul que tem uma velocidade impressionante? O filme Sonic chega às telas goianas. O mascote da SEGA se junta com amigos para derrotar o terrível Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs. O longa mistura elementos live-action e animação. E um policial da cidade de Green Hills, interpretado por James Marsden, vai ajudar Sonic a fugir das autoridades que estão atrás dele.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/zQEjE_M2Esw” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Outra estreia é a animação Dililí em Paris. A animação do diretor de Michel Ocelot de “Kirikou” é um verdadeiro tema cultural para compartilhar com as crianças. A história se passa em Paris durante a Belle Epoque, período em que as mais belas mentes do início do século 20 viveram em Paris. Dililí, uma garota de Canacos, vestida como uma boneca, foi enviada a Paris para aparecer em uma “aldeia indígena” aberta aos parisienses que buscavam o exotismo. A trama começa quando Dilili e um amigo, Orel, descobrem que meninas estão sendo sequestradas em Paris. Então eles partem para a investigação. O filme francês estreou em Santa Catarina em setembro do ano passado em sessão gratuita. A animação é livre para todos os públicos.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/jVRUX8tloNw” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

E para você que gosta de filmes de terror a dica é O Grito. Em uma casa, uma maldição nasce depois de uma pessoa morrer em um momento de terrível terror e tristeza. A partir daí, a entidade maligna não perdoa ninguém, fazendo vítima atrás de vítima e passando a maldição adiante. Dirigido por Nicolas Pesce, o reboot se passa no mesmo universo que o remake de 2004, que foi estrelado pela Sarah Michelle Guellar. Andrea Riseborough é a protagonista, uma detetive jovem e mãe solteira. O elenco ainda conta com Demián Bichir, John Cho, Betty Gilpin com Lin Shaye e Jacki Weaver. Apesar de dividir os críticos, o reboot conseguiu atrair o público aos cinemas estadunidenses.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/EnAJ99Q77DY” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

A outra dica é o drama Cicatrizes. O longa conta a história de Ana, que vive com o trauma de ter perdido o filho recém-nascido, vinte anos atrás. Apesar de o marido e a filha mais velha terem aceitado os fatos, ela preserva a esperança de que a criança não tenha morrido de fato, mas tenha sido entregue ilegalmente a outra família. Enfrentando a polícia, os amigos e familiares, ela continua buscando indícios de que sua versão da história está correta. O filme sérvio, tem a direção: Miroslav Terzic.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/_vKLoIiko3M” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

E atenção aos fãs dos livros de Jenny Han!! A sequência do filme “Para todos os garotos que já amei” é o destaque da Netflix nesta semana. Jordan Fisher se junta a Lana Condor e Noah Centineo em Para todos os garotos: P.S. Ainda Amo Você. Na sequência, em meio às novas descobertas com Peter, Lara Jean procura ajuda das irmãs para entender melhor essa nova fase da vida, em que precisa conciliar o namoro e a busca pela própria identidade. A comédia romântica está disponível na Netflix.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/j-3s0-PEd4c” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

E duas novas produções chegam à tela do Cine Cultura, nesta semana, as estreias serão no domingo (16). Na sessão das 15 horas você pode conferir o filme Adoniran, Meu Nome é João Rubinato.O filme do diretor Pedro Serrano, retrata a vida e obra de Adoniran Barbosa, um dos maiores sambistas do Brasil.

Outro destaque é o longa chileno Viver Lá, de Javiera Veliz Fajardo, premiado no Vision du Reel, em 2019. O filme é um dos mais prestigiados festivais de documentários do mundo e será exibido na sessão das 17 horas.