Perto de chegar ao número 50 de gols marcados na temporada 2019, o Atlético volta suas atenções para o sistema defensivo. O Dragão teve a defesa vazada em todas as quatro partidas do Campeonato Brasileiro da Série B, somando um total de seis gols sofridos nestas primeiras rodadas.

O último deles, inclusive, nos minutos finais do jogo contra o Criciúma no Estádio Antônio Accioly quando o time rubro-negro vencia por 3 a 0. Por isso, o pedido é que o sistema defensivo esteja mais atento nos próximos jogos.

Gilvan (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“Nós estávamos ganhando de 3 a 0 e a gente vacilou ali no finalzinho, isso não pode acontecer. Saldo de gols é importante, nós estamos atentos a isso. Nós sofremos seis gols em quatro jogos e por isso vamos trabalhar para neutralizar a defesa do adversário. Queremos crescer cada vez mais e, para isso, a defesa tem que estar forte em todo momento”, destacou o zagueiro Gilvan.

E na próxima rodada, o Atlético tem uma boa oportunidade para melhorar essas estatísticas da defesa. O adversário deste domingo (26) é o Vitória, time que ocupa a 18º colocação do torneio e que vive uma crise recente. O Leão venceu apenas um jogo nos últimas três meses e mudou o comando técnico nesta semana.

Gilvan prega respeito com o cenário do Vitória, mas entende que o Atlético precisa vencer este confronto para seguir evoluindo na competição. “A gente respeita o adversário, a Série B está no início ainda e muita coisa pode acontecer. O Vitória é candidato ao acesso sim, porque é uma grande equipe, mas a gente vai entrar para vencer. Nós temos que fazer nosso jogo, a gente vem crescendo na Série B, uma competição diferente do Goianão e a gente tem que amadurecer um pouquinho ainda, principalmente fora de casa”.

Além de um Atlético favorito diante de seu adversário, a partida está marcada para domingo (16), às 16h, horário considerado nobre para o futebol e geralmente utilizado para jogos da Série A. No entanto, em 2019, a CBF vem colocando alguns compromissos da segunda divisão no domingo.

Novidade para Gilvan e também para a torcida. O atleta entende que o horário é o melhor possível e por isso espera o Estádio Antônio Accioly cheio para apoiar o time rubro-negro que ainda não perdeu em Campinas nesta temporada.

“Acho que pela Série B eu nunca joguei no domingo, vai ser a primeira vez. É bom, a torcida tem tempo para ir, almoça com a família e depois vai para o estádio. A gente espera o Accioly cheio porque é um jogo difícil e vai ser importante a torcida nos apoiando. Que eles possam comparecer em, no mínimo, seis a sete mil pessoas, porque a gente precisa do nosso torcedor”, pediu o zagueiro.