Giovanni espera dificuldades contra Coritiba (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Apesar do Coritiba não ter mais pretensão no Campeonato Brasileiro, o Goiás não acredita que terá vida fácil contra o clube paranaense. Assim como no duelo contra o Criciúma, que não tinha chance de acesso e estava praticamente garantido na Série B da próxima temporada, o alviverde curitibano começa a projetar 2019 e tem utilizado os últimos jogos para fazer testes.

Em situação bem oposta, com a busca pelo acesso à Primeira Divisão, Goiás entra em campo com a pressão de vencer para seguir entre os quatro primeiros, situação que tem criado forte ansiedade no grupo, principalmente pela proximidade com o término da competição.

“Eu falei antes que é mais difícil jogar contra equipes da parte debaixo da tabela ou que não tem mais nada em disputar. E nós temos o objetivo de vencer o jogo”, disse o volante Giovanni, autor do gol da vitória sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e que admite o quanto o nervosismo tem atrapalhado a equipe.

“Bate a ansiedade demais porque todos queriam que o acesso já tivesse sido concretizado. Então é ter cabeça no lugar. Nós temos jogadores experientes para isso. A ansiedade vai bater, mas eu tento me controlar, jogar o jogo. Sexta, vamos fazer uma grande partida, mas precisamos descansar. Não só as pernas, mas também a mente. Temos de conquistar esse acesso o quanto antes, que vai deixar a gente bem feliz”, completou.

Para o duelo com o Coxa, no estádio Couto Pereira, Giovanni pode ser recuado para volante, com a entrada de Felipe Gedoz. Titular nos últimos dois jogos, João Afonso sofreu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, assim como o substituto Léo Sena. A boa notícia para o técnico Ney Franco é o retorno de David Duarte, que estava suspenso.