A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada neste final de Semana. Confira os resultados e as curiosidades da Rodada.

Guarani 1 x 3 Atlético

Com dois gols de Marcão, o Atlético venceu a quarta partida seguida neste Brasileirão e se mantém na liderança com vantagem de 3 pontos para o vice-líder. Enquanato isso, o Bugre completa o quinto jogo sem vencer e já cai para a terceira colocação.

Vila Nova 2 x 1 América (RN)

Voltando ao ritmo do “mal me quer, bem me quer”, ou seja, vence em casa, perde fora, o Vila Nova venceu a quinta partida na Série B. Destaque para o atacante William que encontrou o caminho dos gols e já é o artilheiro colorado na competição com 4 gols. O atacante Max voltou a fazer gol no time goiano.

Campinense 4 x 2 Figueirense

O time paraibano chegou a terceira vitória na Série B. Jogou bem e surpreendeu a todos ao derrotar o Figueirense por 4 a 2, jogando em casa. Pela primeira vez, o time conseguiu marcar mais de dois gols no Brasileiro. Em 15 jogos, não conseguiu marcar em apenas três jogos, mas já sofreu 35. Disparada a pior defesa. O Figueira quebrou a sequência de três vitórias seguidas. 

ABC 1 x 0 Portuguesa

Conquistou a 4ª vitória nos 15 jogos disputados. Sendo três delas pela diferença mínima. Mas em apenas uma rodada ficou fora do zona do rebaixamento.  Enquanto o time comandado por Paulo Bonamigo, após bela virada para cima do Guarani na rodada anterior decepcionou o torcedor e se distanciou da ponta da tabela.

Fortaleza 3  x 2 Bahia

O tricolor de aço voltou a vencer após três rodadas. Destaque para o atacante Marcelo Nicácio que marcou um gol ontem e segue na terceira colocação na briga pela artilharia com oito gols ao lado de Marcão do Atlético. Derrubou o Vasco em Salvador, mas, como ocorreu no ano passado, fica no meio tabela de classificação.

Duque de Caxias 2 x 1 Paraná

O time do técnico Rodney Gonçalves até que começou o campeonato bem ficando sempre entre os dez primeiros. Com sete rodadas sem vitórias, disputar a permanência na 2ª Divisão deve ser o principal objetivo do time nesta competição. Paraná reagiu com a chegada de Sérgio Soares, mas voltou a realidade: 3 vitórias e 3 derrotas. 

Juventude 1 x 2 Vasco

O único técnico que havia assumido um clube da Série B e ainda não havia perdido nenhum jogo. Até então eram duas vitórias e dois empates.  O Vasco que tinha conquistado quatro vitórias em cinco jogos, voltou a vencer e assumiu a vice-liderança com 29 pontos após um começo com cinco empates.

Bragantino 1 x 1 Ceará

O Ceará sob o comando do técnico PC Gusmão perdeu para o Vila Nova aqui em Goiânia e depois não perdeu mais. Lá se vão 10 jogos: 7 vitórias e 3 empates. Saiu da 19ª posição (quinta rodada) para após o empate de ontem assumir a sexta colocação. Ontem a tarde, o empate saiu aos 44 minutos do segundo tempo com o atacante Magrão. 

Ipatinga 0 x 2 São Caetano

O técnico Antônio Carlos assumiu o azulão e demorou 7 rodadas para conhecer uma vitória. Depois que a conheceu não tem fica muito tempo longe dela. Nos últimos cinco jogos: 4 vitórias e 1 derrota. Destacando para as três goleadas diante de ABC, em Natal, Duque de Caxias e Campinense: sempre quatro gols marcados. Esta foi a terceira derrota em casa no Brasileirão.

Brasiliense 3 x 0 Ponte Preta

Chegou Heriberto da Cunha para assumir o lugar de Roberval Davino e conseguiu romper com a sequência de seis jogos sem vencer. Vitória diante da Ponte alivia um pouco a pressão do time de Brasília que chegou a ser vice-lider em três rodadas.