O Goiás Esporte Clube venceu seu primeiro jogo no Campeonato Goiano 2022, ao ganhar da Jataiense por 3 a 1, nesta quarta-feira (03), no Estádio Hailé Pinheiro. De acordo com o técnico Glauber Ramos, o que diferenciou a partida desta noite das outras foi que o time “conseguiu concluir em gol” as chances criadas.

“Nos outros jogos também tivemos oportunidades, nós impomos o jogo, mas infelizmente a vitória não veio. Hoje nós conseguimos jogar dentro do campo do adversário, criamos várias oportunidades e conseguimos marcar os gols. Isso é fundamental para esse momento da equipe, que está no início do trabalho”, analisou.

No segundo tempo, o treinador substituiu Fellipe Bastos por Apodi. Glauber Ramos explicou que a mudança foi tática, mas também para poupar o atleta. “Nós tiramos um dos meias para colocar o Apodi, já que buscávamos a vitória. O Fellipe Bastos, o Nicolas e o Vinícius foram os únicos atletas que vieram na sequência de três jogos consecutivos. Nós temos um jogo daqui dois dias, então precisava pensar também em poupá-lo”, justificou.

Além disso, Glauber Ramos revelou que teve, durante o almoço desta quinta, uma longa conversa com o vice de futebol, Harlei Menezes, e o presidente, Paulo Rogério Pinheiro, que está de volta ao dia a dia do clube.

“Conversamos bastante, entrou até um pouquinho da tarde. Me deu total apoio, conheceu todos os atletas. Tenho um carinho muito grande pelo presidente, conversamos algumas coisas sobre a formação da equipe, nossa pré-temporada, as tomadas decisões. É muito importante a presença dele”, destacou.

Autor de um gol, uma assistência e uma bola no travessão, Elvis foi fundamental para a vitória esmeraldina. O técnico Glauber Ramos elogiou o meia e ressaltou sua importância no elenco. “É o nosso capitão, ajudou muito a equipe ano passado no acesso à Série A. Um jogador da qualidade que tem, com o comando que tem, é lógico que faz falta quando não está em campo. Com a presença dele, a gente ganha em armação de jogadas, qualidade, comando”, elogiou.