Após vitória de virada do Goiás Esporte Clube em cima do Santos, o técnico Glauber Ramos afirmou que uma conversa no intervalo do jogo foi decisiva para o resultado. O Verdão mostrou reação no segundo tempo e venceu pelo placar de 4 a 3 na Vila Belmiro na noite deste domingo (24) em jogo Pelo Campeonato Brasileiro Série A.

“Nós havíamos perdido as duas últimas partidas por causa de problemas de suspensão de atletas e mudanças de última hora. Inclusive hoje tivemos uma mudança de última hora com o Ariel que passou mal. Depois que a gente iniciou o jogo, começamos perdendo e fomos pro vestiário. Nós, simplesmente passamos tranquilidade para eles. A gente costuma motivá-los, dar tranquilidade, e falar que independente dos resultados, a gente precisa fazer o nosso melhor. Eu disse: Vamos voltar lá, esquecer o placar e vamos fazer o melhor”, destacou o técnico esmeraldino.

Mesmo com o adicional de três pontos, o Goiás continua distante do primeiro time colocado fora do Z-4. São seis pontos de diferença do Fortaleza. Para o técnico, a vitória desta noite dá forças e confiança para o time engatar em uma linha de vitórias daqui pra frente.

“Estamos nos dedicamos muito. Não falta empenho, nem dedicação. A equipe se doou bastante. Todos estão motivados. Tivemos algumas falhas pelo nervosismo, mas falta de empenho. Vamos trabalhar até o final, acreditando que podemos sair dessa situação”, afirmou Glauber que citou a morte de cinco integrantes do Palmas na manhã deste domingo e a pandemia como fatores que abalam o emocional dos jogadores.

Ouça a entrevista na íntegra:

Segundo Glauber, a prioridade é sair da zona de rebaixamento e, por isso, deve manter para o jogo de quinta-feira contra o Goianésia a mesma equipe que jogou contra o Atlético, com possíveis duas alterações. “Vamos com a equipe mista e nossa prioridade será contra o Fluminense, no domingo pela Série A. Por isso a equipe titular deve descansar e se preparar”. No Campeonato Goiano o Goiás já conquistou a classificação para a fase quartas de final.