A jornalista e designer de ambiente Ráisa Guerra vem se destacando nas redes sociais com dicas de conteúdos criativos no estilo “faça você mesmo”.

Ráisa nasceu em Jaraguá, interior de Goiás, e se mudou para Curitiba para cursar jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 2012. Tudo começou quando a estudante decidiu postar sua experiência reformando, com pouco dinheiro, seu apartamento em um blog.

“O engraçado é que por causa do blog eu percebi essa minha paixão por decoração, que já existia desde a infância. Comecei a me aprofundar mais neste assunto e em 2014 resolvi fazer outra faculdade”, conta a designer.

Segunda graduação

Ao perceber que o interesse por decoração apenas crescia, a jornalista decidiu voltar para seu estado natal e fazer o curso de design de ambiente na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Assim que finalizou a segunda graduação a jornalista e designer de interiores resolveu se dedicar mais ao Mania Decoração e investiu também nas redes sociais.

“Em 2019 meu marido me deu todo apoio para realizar esse sonho. Deixei meu outro emprego e me dediquei, exclusivamente, para a minha nova carreira”, explica.

Em 2020 chegou a pandemia e com ela os questionamentos da designer por ter aberto mão do trabalho como jornalista. Mas foi nesse período que os vídeos fizeram sucesso e o número de seguidores começou a crescer. “Com o isolamento social muita gente teve um olhar mais carinhoso para a casa e eu ofereço soluções criativas, acessíveis e com coisas fáceis de encontrar”, diz.

Conquistas

Por causa do sucesso a goiana concorreu ao prêmio TikTok Awards, na categoria #AprendendoNoTikTok. O perfil também foi homenageado com o prêmio Ibest Top 20, na categoria decoração e organização. A Ráisa ainda recebeu convite para fazer uma palestra em uma feira voltada para o negócio de decoração que acontece em São Paulo.

 O conteúdo

Gavetas velhas se transforma em varais, baldes viram mesas, um guarda-chuva quebrado se transforma em árvore de Natal e até coisas que são encontradas no lixo tem uma nova serventia. “É importante que as pessoas entendam que é possível deixar a casa mais aconchegante gastando pouco. Só é preciso criatividade e vontade de fazer”, comentou.

Leia mais: