OPINIÃO TÉO JOSÉ

Amigos da Sagres, temos uma final inédita no Campeonato Goiano com Grêmio Anápolis e Vila Nova. O Grêmio Anápolis, que já foi Grêmio Inhumense, só tinha vencido categorias de acesso no futebol goiano e o Vila Nova, o último título estadual em 2005, já está há 16 ano na fila.

Mas é uma decisão de dois times que nas semifinais demonstraram mais garra, determinação e mais futebol para chegarem onde estão. O Grêmio Anápolis com o grande mérito já que derrubou o melhor time do futebol goiano dos últimos tempos que é o Atlético-GO, não só em termos de equipe de futebol, mas um clube que se reestruturou com centro de treinamento, estádio e uma série de coisas. O Atlético hoje, sem dúvida nenhuma, tem o melhor time no estado de Goiás e na minha opinião, também é o melhor time do centro-oeste no momento.

Já o Goiás ficou à beira do caminho, não chegou nem a fase semifinal, o Goiás que vem se apequenando ano a ano, não foi surpresa para mim o esmeraldino não estar na final do Campeonato Goiano. Com a comissão técnica que tinha, com o elenco que tem, não é nenhuma surpresa o Goiás estar nessa situação. É de se lamentar, mas não é surpresa.

O Atlético-Go teve interrompido o sonho do tricampeonato, uma decepção maior com relação ao Atlético. O Goiás, para mim, é uma consequência do trabalho que vem sendo feito há anos.

O Vila Nova é o favorito, tem mais tradição, camisa e um time melhor que o Grêmio Anápolis. A Raposa é uma equipe de empresários que visam principalmente a venda de jogadores para a Europa, com foco em Portugal, ou seja, chegar a uma final de Campeonato Goiano é um ‘plus’, é algo a mais que seus donos e dirigentes esperam.

Agora, não tira o brilho dessa final do estadual. Dois times que lutaram e de repente priorizaram somente essa competição. Acho que a Sul-Americana, onde o Atlético faz uma excelente campanha, acabou complicando um pouco apesar do bom elenco que tem. O Atlético tinha a obrigação de estar na final, mesmo jogando com atletas poupados no Campeonato Goiano.

Ta aí a decisão e eu aponto o Vila Nova como favorito.

O torcedor do Goiás está de cabeça inchada, com dor de cabeça, e eu acho que será uma dor de cabeça constante, pode guardar os remédios. A minha visão para 2021 não é bacana para o Goiás não.