A Prefeitura de Goiânia anunciou no início da noite desta terça-feira (11) mais medidas de flexibilização para as atividades econômicas na capital. O novo decreto foi divulgado hoje e as novas regras passam a valer a partir desta quarta-feira (12). Confira o decreto a seguir

Entre as medidas, o decreto permite a realização a realização de eventos sociais como casamentos sem pista de dança e festas infantis. Em ambos os casos, a capacidade não pode ultrapassar 150 pessoas.

Leia mais: Novo decreto permite reabertura do Mutirama e do Zoológico de Goiânia

Leia mais: Refis da Prefeitura de Goiânia deve chegar à Câmara nesta semana

Ainda segundo a Prefeitura, a utilização de brinquedotecas e áreas comuns de condomínios residenciais também está permitida, mediante agendamento prévio.

Bares e restaurantes poderão funcionar sem restrição de horário, com 50% da capacidade, e as mesas poderão comportar até oito pessoas, duas a mais do que permitir o decreto anterior.

As atividades não essenciais, econômicas e não econômicas poderão funcionar durante os dias de domingo a sábado. Os bares e restaurantes poderão funcionar com lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas, permitindo no máximo oito pessoas por mesa.

O novo decreto autoriza também apresentação de música ao vivo limitando a quatro integrantes, mas desde que respeite o critério de 2,25 m² por integrante. O uso de brinquedoteca nestes estabelecimentos também está permitido, desde que ocorra mediante agendamento prévio.

“Além de manter o que já está funcionando, o prefeito anunciou que não haverá mais restrição de horário. Cada atividade vai trabalhar dentro daquilo que o seu alvará permite”, celebrou o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi.

Esportes

Para os estabelecimentos destinados à prática de esportes coletivos, fica limitada a capacidade que assegure distância de 1,5 metros entre as pessoas com distanciamento de 2,25 m² por pessoa para efeito de cálculo da capacidade de cada ambiente.

Feiras

Nas feiras livres e especiais, fica autorizado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores, com a capacidade máxima de 30% de sua capacidade total e obedecendo rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No Centro Cultural Mercado Popular da 74 fica autorizada a apresentação exclusivamente de música ao vivo limitando a quatro integrantes desde que respeitado o critério de 2,25 m² por integrante e para efeito de cálculo da capacidade de cada ambiente.