Dessa vez, nem foi preciso usar a artilharia do “gordinho” Nonato para garantir mais três pontos importantes na briga por uma vaga nas semifinais. Jogando em casa e embalado, o Goianésia não tomou conhecimento do Grêmio Anápolis e venceu o lanterna do Goianão por 3 a 0 no Valdeir José de Oliveira.

Os donos da casa começaram a fazer o dever logo no primeiro tempo e abriram o placar com o experiente Romerito, aos sete minutos, em toque de cabeça sem chance para o goleiro. O segundo gol que deu tranquilidade ao Azulão do Vale veio aos 17min da etapa final, quando o zagueiro Richardson, do Grêmio, tocou contra o patrimônio e aumentou o placar. O golpe final veio aos 32min, com gol de Luciano, fechando o placar.

Com a vitória, o Goianésia chegou aos 18 pontos conquistados e fica no aguardo do jogo entre Anapolina e Vila para saber se termina a rodada como líder ou como vice-líder do Grupo B. Lanterna, o Grêmio Anápolis segue com oito pontos e precisa vencer a Aparecidense, no sábado, às 16h, para seguir lutando contra o rebaixamento. Já o Goianésia terá pela frente a Anapolina no domingo, às 16h, no Jonas Duarte, em jogo que pode definir o primeiro colocado do grupo.

FICHA TÉCNICA

GOIANÉSIA 3X0 GRÊMIO ANÁPOLIS

Local- Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia

Data: 05/03/2014

Horário: 20h30

Árbitro: Bruno Rezende

Assistentes: Jesmar Miranda e Divan Ferreira

Cartões amarelos: Wadson, Rodrigo Alves; Romerito

Gols: Romerito 7’ 1T, Richardson  17’ 2T e Luciano 32’ 2T (Goianésia)

Renda: R$ 11.475,00

Público: 802 pagantes

GOIANÉSIA: Paulo Musse; Edson Pelezinho, Luciano, Fábio da Silva e Paulo César (Maicon); Paulo Vitor (Bebeto), Weslley, André Beleza (Márcio Bispo) e Romerito; Araújo e Nonato

Técnico: Everton Goiano

GRÊMIO ANÁPOLIS: Simão; Rodrigo, Richardson, Wadson (Roniel), Henrique e Crhistian; Romário, Renato, Rodrigo Alves (Rafael Medeiros) e Tindurim; Breno (Welthon)

Técnico: Edson Júnior