Na tarde deste domingo (13), o Goianésia Esporte Clube visitou Gama no Estádio Bezerrão, em partida válida pela segunda fase da Série D e venceu por 2 a 1. Os gols do Azulão foram marcados por Vanilson e Dudu Itapajé.

Com a vitória o time goiano eliminou o adversário e e garantiu a vaga nas oitavas da Competição. Na próxima fase o Goianésia vai enfrentar Marcílio Dias-SC que eliminou a Ferroviária-SP. Primeiro jogo em Santa Catarina e o segundo no Estádio Valdeir José de Oliveira.

O azulão só precisou de 10 minutos para balançar as redes adversárias, a defesa do Gama falhou na saída de bola e Franklin tocou para Vanílson, que não desperdiçou, 1 a 0 para o clube goiano. Aos 40, Dudu Itapajé de cabeça e ampliou a vantagem no marcador.

Nos minutos finais, Michel Platini, de pênalti, diminuiu para os candangos. Na etapa final Luan Carlos recuou o Goianésia e o Gama passou a controlar as ações ofensivas do jogo mas não soube transformar o domínio em gols. Placar final, 2 a 1 para o time goiano.

Ficha Técnica – Gama-DF 1 x 2 Goianésia (2° fase do Brasileirão Série D)

Data e horário: 13 de dezembro, 16h
Local: Estádio Bezerrão, em Brasília-DF

Arbitragem

Árbitro: João Ennio Sobral – RJ
Assistentes: Lilian Bruno – RJ e Carlos Henrique de Souza – RJ

Gols

Gama-DF: Michel Platini

Goianésia: Vanilson e Dudu Itapajé

Cartões Amarelos

Gama-DF: Gustavo Rambo, Gustavo Henrique, Paulo Henrique

Goianésia: Luciano Buiu, Vanilson e Dudu Itapajé

Escalações

Gama-DF: Roger Kath, Gabriel (Da Silva), Gustavo Rambo, Gustavo Henrique e Julio Lima (Paulo Henrique), Wallace (Felipe), Romário (Norton) e Esquerdinha; Ueslei (Robinho), David Souza e Michel Platini. Técnico: Victor Santana.

Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz, Anderson Sobral e Léo Carvalho; Luciano Buiu, Franklin (Bosco) e Matheusinho (Lukinha); Dudu Itapajé (Ayrton) e Vanilson (Lucão). Técnico: Luan Carlos