A quarta-feira (14) foi de muita movimentação no time do Goianésia. O clube apresentou cinco reforços para o ano que vem e, na tarde desta quinta-feira (15), mais 3 jogadores foram anunciado: João Marcos, Daniel Silva e Irlan Santos. O esforço da diretoria é para tirar a péssima impressão deixada neste ano. O torcedor do Azulão ficou bastante decepcionado com a temporada irregular do time. Dos três campeonatos que participou, Goiano, Copa do Brasil e Série D, o clube foi bem abaixo do que se esperava, após trazer 20 reforços no começo de 2016.
AO VIVO: O status das negociações envolvendo times do futebol goiano, atualizados instantaneamente
Vale lembrar que no Campeonato Goiano, o Goianésia foi um dos piores times da competição. Foram 14 jogos no total, sendo quatro vitórias, três empates e sete derrotas, ficando em 4ª lugar do Grupo B e não se classificando para a semifinal. Na Copa do Brasil, não passou da primeira fase ao perder de 4 a 3 para o CRB, em casa. Na Série D, nova decepção. Dos seis jogos disputados na primeira fase pelo grupo em que estava, o Azulão perdeu os seis, terminando no último lugar de sua chave, sem pontuar. Uma das piores campanhas da história dos times goianos no Brasileirão.
A expectativa é que os novos reforços tragam o sorriso e a esperança de volta ao torcedor do Goianésia, que é apaixonado pelo time.
Confira abaixo os oito novos reforços anunciados pelo Azulão esta semana:
– Fábio da Silva, zagueiro – 36 anos. Altura: 1,86cm. Peso: 86kg. Já jogou em times como Sport, Náutico e Rio Branco. Teve passagens pelo Goianésia e chega para ser o xerife da defesa do azulão para a temporada de 2017.
– Lucas Caires, lateral-esquerdo – 24 anos. Altura: 1,84cm. Peso: 82kg. Foi revelado nas categorias de base do Corinthians (SP) e tem passagens por União Barbarense e Portuguesa (SP).
– Vinícius Pontello, goleiro – 24 anos. Altura: 1,96cm. Peso: 88kg. Tem passagens pela Udinese (ITA), Messina (ITA), Asa de Arapiraca (AL), Rio Branco (SP) e Grêmio Anápolis (GO).
– Léo Sabino, lateral-direito – 24 anos. Altura: 1,75cm. Peso: 74kg. Iniciou a carreira no Holanda (AM) e tem passagens por Friburguense (RJ) e Itaboraí (RJ).
– Juliano Soares, meia – 33 anos. Altura: 1,75cm. Peso: 76kg. Já defendeu o Goianésia nas temporadas de 2013 e 2015. Tem passagens por Goiás, Vila Nova, Anápolis, Anapolina, Remo, Trindade, entre outras equipes.
– João Marcos, zagueiro – 23 anos. Altura: 188cm. Peso: 82kg. Atuou por times como Águia Negra (MS), Operário (MS), 7 de Setembro (MS) e Jaraguá (SC).
– Daniel Silva, lateral-esquerdo – 26 anos. Altura: 168cm. Peso: 69kg. Já passou por Tombense (MG), Vila Nova (MG), Rio Branco (SP), Cotia (SP), Sertãozinho (SP) e, por último, no Flamengo (PI).
– Irlan Santos, volante – 24 anos. Altura: 182cm. Peso: 80 kg. O jogador já teve passagens por times goianos: Anápolis, Morrinho e Anapolina. Por último, estava no Novo Horizonte.