O Vila Nova continua correndo atrás de novos reforços para a próxima temporada. As bolas da vez é o zagueiro Lino, ex-capitão do Atlético e Elisson, goleiro que está no Cruzeiro. O repórter da Rádio 730, Murilo Nascente, informou em primeira mão, que as negociações com o Lino avançaram. Em conversa com o jogador, ele afirmou que ambas as partes estão interessadas e entrando em contato. O que pode atrapalhar a negociação é uma proposta do exterior que agrada ao Lino. Felipe Albuquerque, diretor de futebol do Vila Nova, em entrevista ao programa “Toque de Primeira”, confirmou o interesse, mas ressaltou que ainda não está nada confirmado.

“Não está próximo. O jogador é interessante, foi campeão brasileiro, mas não tem nada fechado. Entramos em contato com ele e ficamos de conversar semana que vem, ele tem proposta do exteriro e até sexta-feira ele vai decidir. O Lino é um desejo do Mazzola, poder contar com o atleta, e, caso ele tenha interesse em vir para cá, vamos conversar sobre salário com ele”, afirmou.

O goleiro Elisson atualmente está no Cruzeiro. Tem 29 anos e iniciou sua carreira na Raposa em 2006, mas nunca conseguiu se firmar e foi emprestado para diversos clubes. Com a camisa do clube-mineiro, conquistou o Brasileiro de 2014. Sobre ele, Felipe Albuquerque também confirmou interesse, mas que ainda não está nada certo.

“É um jogador interessante, que está há muitos anos no Cruzeiro. Interessa pelas qualidades técnicas, mas até o momento não está certa a negociação. Existe o interesse, já conversei com o atleta, com o empresário, mas depende também do Cruzeiro, do pagamento de salário, já que ele ganha bem no Cruzeiro”, declarou. 

O diretor de futebol colorado também afirmou que o Vila ainda vai atrás de nomes para compor a zaga, um segundo volante canhoto e um centroavante. As negociações com o Simião ainda existem e nos próximos dias o jogador vai dar uma posição sobre sua permanência.

Felipe ainda afirmou que nas atuais condições financeiras do Vila, o clube não pode mais trazer nomes de peso, como o meia Hiroshi. A prioridade é renovar com os jogadores possíveis e dar oportunidade para os meninos da base.