O Goianésia já está se preparando para o Campeonato Goiano de 2013. O presidente do clube, Carmo Cirino, concedeu entrevista ao repórter da rádio 730, Thiago Martins, e falou sobre os preparativos da equipe para disputar o Goianão e sobre as contratações tanto de comissão técnica quanto de jogadores.
O novo técnico já foi definido pela diretoria e será Henry Luar, que já trabalhou no clube em 2000, quando a equipe terminou a competição entre os quatro primeiros do goiano. A escolha desse treinador foi para privilegiar as categorias de base e fazer um projeto em longo prazo. Primeiramente tinha acertado com Everton Goiano, mas ele recebeu uma proposta melhor do Sampaio Corrêa.
Em relação aos recursos que o clube vai ter para o campeonato regional, Carmo Cirino garantiu que terá o apoio da prefeitura. “A gente não tem muitos recursos, mas nós temos o apoio da prefeitura que nos garantiu um valor financeiro maior que do ano anterior, além de patrocinadores pequenos. Essa quantia total gira em torno de R$ 900 mil”, ressaltou.
Cirino declarou que a intenção do clube é terminar no G-4 da competição. “A nossa intenção é terminar entre os quatro, estamos trabalhando para ter um grupo forte, uma boa comissão técnica para que nós possamos fazer um bom papel.” Em relação à contratação de jogadores, o presidente confirmou que irá contratar jogadores experientes e mesclar com atletas jovens.
“Nós vamos mesclar, vamos trazer jogadores experientes, atletas que estejam acostumados a jogar campeonato goiano e também jogadores jovens. Até o fim dessa semana serão anunciadas as contratações e a apresentação será no dia 10 de dezembro.” Cirino ainda completou dizendo que o atacante Nonato está nos planos do time.
Carmo Cirino disse que alguns jogadores já estão fechados, como o zagueiro Luciano, ex-CRAC, e Fábio, ex-Náutico e Sport, além dos atacantes Wendell Lira do Goiás e Souza, que já atuou pelo Náutico. Além de contratações, o clube corre contra o tempo para deixar seu estádio em condições de jogo até o início da temporada.
O estádio Valdeir José de Oliveira têm problemas de infraestrutura e está passando por reformas. As cabines de rádio estão sendo melhoradas, os vestiários estão sendo reformulados, e todos os pedidos da Federação Goiana de Futebol (FGF) para poder liberar o estádio estão sendo atendidos pelo clube para que seja entregue até o prazo determinado pela federação.