O Goianésia fez sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (05). O time goiano empatou com o Brasiliense, por 1 a 1, no estádio Defelê, em Brasília. Zé Love marcou o gol dos donos da casa e Renato empatou para o Azulão.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Zé Love aproveitou um erro do sistema defensivo do Goianésia e finalizou na saída do goleiro Artur, 1 a 0 para o Brasiliense! Na etapa final, em cobrança de falta, Renato chutou forte e rasteiro e deixou tudo igual no marcador.

Na segunda rodada o Goianésia recebeu o União Rondonópolis no próximo domingo (13), às 16h, no estádio Valdeir Oliveira. Enquanto o Brasiliense vai visitar o Porto Velho, no estádio Aluizão, no mesmo dia e horário.

Ficha técnica – Primeira rodada da Série D (Grupo A5)

Jogo: Brasiliense 1×1 Goianésia
Data e horário: 5 de junho de 2021 (sábado), às 15h
Local: estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê), em Brasília (DF)

Arbitragem

Árbitros: Tarcísio Flores da Silva (RN)
Assistentes: Lucas Guerra (DF) e Marconi Gonçalo (DF)
Quarto árbitro: Rodrigo Raposo (DF)

Gols

Brasiliense: Zé Love (36’1T)

Goianésia: Renato (31’2T)

Escalações

Brasiliense: Edmar Sucuri; Aldo, Badhuga, Preto Costa (Gustavo Henrique) e Mário Henrique; Milton Júnior, Zotti e Jorge Henrique (Carlos Eduardo); Maicon Assis, Victor Rangel (Peninha) e Zé Love (Tobinha). Técnico: Vilson Taddei.

Suplentes: Fernandes, Gustavo Henrique, Wagner Balotelli, Peninha, Daniel Alagoano, Carlos Eduardo, Michel Platini, Didira, Romarinho, Hiwry e Tobinha.

Goianésia: Artur; Lima (Tibúrcio), Allef (Luizão), Anderson Sobral e Raphael Soares (Flávio); Dudu, Renato, Kallyl (Zé Vitor) e Wellington (Da Silva); Marcos Paulo e Ygor. Técnico: Ariel Mamede.

Suplentes: Anderson Sobral, Kallyl, Luan, Da Silva, Luizão, Tibúrcio, Renan, Flávio e Zé Vitor.