Goianésia e Santa Helena se enfrentaram no Valdeir José de Oliveira em um confronto que valia muito para ambas as equipes. E o azulão do vale foi a única equipe que teve motivos para comemorar. O time do técnico Nivaldo Lancuna venceu o fantasma por 3 a 2, e se garantiu na primeira divisão do ano que vem. O Santa, por sua vez, terá que esperar a última rodada para saber qual será seu destino em 2012.

Totti abriu o placar para o time mandante aos 44 minutos do primeiro tempo. Dois minutos mais tarde Marcão empatou para o Santa Helena. Logo no início da segunda etapa Vinícius virou para o tricolor do sudoeste goiano. entretanto, Zé Neto, aos 25 minutos, e Lê, aos 28 minutos, garantiram a vitória para o Goianésia.

O azulão é o sétimo colocado, com 19 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo Morrinhos, que abre a zona de rebaixamento, com 14 pontos. O Santa Helena tem os mesmos 14 pontos que o tricolor dos pomares, na oitava posição, mas com saldo de gols melhor. Na última rodada o Goianésia encara o Vila Nova, domingo (17), às 16h, no OBA. No mesmo dia e horário o Morrinhos recebe o Crac no João Vilela.

Gols: Totti 44′ 1T, Zé Neto 25′ 2T, Lê 28′ 2T (Goianésia) / Marcão 46′ 1T, Vinicius 5′ 2T(Morrinhos)

Renda: R$ 46.340,00
Público: 3.900 pagantes