Campeonato Goiano sem o atacante Nonato fica meio sem graça, certo? Mas pode ficar tranquilo, torcedor. O maior artilheiro do Goianésia vai marcar presença no Goianão 2017. E novamente defendendo as cores do Azulão do Vale. O goleador, inclusive, pode conquistar um feito inédito na história do estadual: o tetracampeonato consecutivo da artilharia.
Além do goleador, outro trunfo da equipe do Vale de São Patrício é o Estádio Valdeir José de Oliveira, onde o clube tem a tradição de conquistar a maioria dos seus pontos na tabela. Muito por conta da força e vibração do seu torcedor, que geralmente lota o local. O estádio passou por reformas e há grande probabilidade de ser liberado pela Federação Goiana de Futebol (FGF) ainda nesta semana. Caso isso não aconteça apenas a primeira rodada não deve ser realizada no Valdeir José .
Para repetir a boa campanha de 2013, quando foi terceiro colocado, o Goianésia terá cerca de 20 jogadores contratados visando a disputa da competição. Todos eles desafiarão no primeiro e segundo turno os integrantes do Grupo A: Crac, Goiás, Iporá, Itumbiara e Vila Nova. No último turno o Azulão do Vale enfrentará os rivais da sua chave: Anápolis, Aparecidense, Atlético e Rio Verde.
Leia mais: Confira a tabela completa do Campeonato Goiano
Fundação: 13 de julho de 1931
Presidente: Gustavo Carvalho
Estádio: Valdeir José de Oliveira (4.000 torcedores)
Melhor campanha: terceiro lugar (2013)
Em 2016: sétimo colocado
Opinião do Portal 730: luta para não cair
Elenco*
Goleiros: Vinicius Nigre e Vinícius Pontello
Zagueiros: Fábio da Silva, João Marcos, Marcus Vinícius e Matheus CarvalhoLaterais: Daniel Silva, Léo Sabino, Leyrielton Moura e Lucas Caires
Volantes: Brayan Silva, Bruno Henrique, Irlan Santos, Gabriel Vieira e Márcio Bispo.
Meias: Giovanni Cândido, Juliano Soares e Luiz Miguel.
Atacantes: Michael Delgado, Nonato e Yhan Carlos
Destaque: Nonato
Fique de olho: João Marcos
Técnico: Jorge Saran.
Grupo A:
Crac
Goiás
Iporá
Itumbiara
Vila Nova
Grupo B:
Anápolis
Aparecidense
Atlético
Goianésia
Rio Verde
*Com auxílio de Adria Lima (Comunicação Goianésia EC)