Em 2013, o Goianésia disputará o Campeonato Goiano pela terceira vez consecutiva. Desde que subiu para a primeira divisão em 2010, o Azulão do Vale luta para se manter na elite do futebol estadual. Nesta temporada, o representante do Vale do São Patrício quer ir mais longe e brigar por uma vaga na segunda fase da competição.

O Goianésia será comandado pelo técnico Henry Lauar. O clube já apresentou 13 jogadores. Os goleiros Tutti e Bruno Colaço. Os laterais Edson Pelezinho e Roma. Os zagueiros Preto Marabá, Roni, Renato e Luciano. Os volantes Algodão e Wilton Goianos e os atacantes Wendell Lira, Souza, Marcus Vinicius e Juan.

Os jogadores já estão em Goianésia desde a última segunda-feira (10). O presidente do Azulão, Carmo Cirino afirma que o clube fará três amistosos como preparação para o Estadual. Os adversários e as datas ainda não foram definidos.

O Goianésia estreia no Campeonato Goiano, no próximo dia 20 de janeiro, contra o Atlético, provavelmente no Estádio Valdeir José de Oliveira. A praça esportiva ainda dependente de laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para ser liberada para receber jogos do Estadual.