Neste domingo (22) o Goianésia recebeu o Operário de Várzea Grande-MT no Estádio Valdeir José de Oliveira e venceu por 2 a 0. Com o triunfo o time goiano garantiu a classificação para a segunda fase da Série D do Brasileirão.
No primeiro tempo, as duas equipes pouco produziram no setor ofensivo, o time goiano até teve mais posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. Na etapa final, o técnico Luan Carlos substituiu Carlos Henrique, por Léo Carvalho e a alteração deu resultado.
Aos sete minutos, o camisa 20 abriu o placar após cruzamento de Bruno Leite. Com a vantagem no marcador, o Goianésia passou a dominar o jogo e deu números finais a partida com Ricardo Verza; 2 a 0 para o time goiano.
A vitória deixou o Azulão do Vale da terceira colocação do Grupo A5, com 22 pontos somados. A próxima rodada encerra a primeira fase da competição, o Goianésia vai encarar o Vitória, no Espírito Santo, no próximo sábado (28), às 16h.
>>Saiba mais: Futebol Goiano
Ficha técnica: Goianésia 2 x 0 Operário-MT (13° rodada da Série D do Brasileirão)
Data e horário: 22 de novembro de 2020, às 16h.
Local: Estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia – GO.
Arbitragem
Árbitro: Paulo Belense Alves dos Prazeres Filhos – PE
Assistentes: Edson Antônio de Souza e Tiago Gomes da Silva – GO
Gols
Goianésia: Léo Carvalho e Ricardo Verza
Operário-MT:
Cartões Amarelos
Goianésia: Vanilson e Carlos Henrique
Operário-MT: João Pedro e Steylor
Escalações
Goianésia: Artur; Lukinha (Bosco), Caio, Anderson Sobral e Cleidson; Dudu, Jonathan (Lucão), Iran e Carlos Henrique (Léo Carvalho); Bruno Leite e Vanilson (Ricardo Verza). Técnico: Luan Carlos.
Operário-MT: Elias Lara; João Pedro (Augusto), Matheus, Bahia e Ferreira: Gabriel Vieira, Odair Júnior, Kawan, André Luiz e Steylor; Caíque. Técnico: Damyel.