Depois de 11 jogos e mais de dois meses sem saber o que era vencer, o Goiás Esporte Clube voltou a conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro da Série A ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0 na noite do último sábado (24) no Estádio Hailé Pinheiro. Com o resultado, a equipe esmeraldina chegou a 15 pontos e continua na lanterna da competição.

A partida foi a primeira após a demissão do técnico Enderson Moreira e como aconteceu após a demissão de Ney Franco, Augusto César e Glauber Ramos estiveram à frente do time no banco de reservas, Desta vez, porém, de forma efetiva já que os dois ficarão no comando do time profissional até o fim da temporada.

Após os 90 minutos o trabalho da dupla que veio do time sub-20 foi elogiado pelo comentarista José Carlos Lopes. Comandando o profissional do Goiás no Brasileirão, Augusto e Glauber têm 100% de aproveitamento já que comandaram a equipe também na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-GO no primeiro turno.

“Essa dupla trabalhou bem, fez as alterações e as modificações dentro do campo. Foi uma vitória conquistada com sete jogadores da base, então foi um trabalho de quem conhece e está vivendo essa base do Goiás, que são Augusto (César) e Glauber (Ramos). É a segunda vez que eles comandam o time e é a segunda vez que o time vence, então 100% de aproveitamento. Das três vitórias do Goiás no campeonato, duas foram com eles”, analisou José Carlos Lopes.

Leia também – Goiás vence Palmeiras: notas dos comentaristas para os jogadores esmeraldinos e “dupla de técnicos”

O comentarista da Sagres ressaltou a utilização dos atletas revelados nas categorias de base. Neste jogo, sete estavam em campo: Taylon, David Duarte, Jefferson, Rodrigues, Breno e Miguel Figueira. Esse último acertou um belo chute de fora da área aos 47 minutos do segundo tempo e deu a vitória para o Verdão.

“Foi uma vitória que veio na diferença e na inspiração de um jogador que precisava disso. Ele já teve algumas oportunidades e não aproveitou. Desta vez não, ele arriscou um chutaço de fora da área e a bola foi lá na gaveta”, comentou.

Mesmo com o placar apertado e o cenário adverso que vive o Palmeiras com muitos desfalques pela covid-19, Lopes acredita que os três pontos dão motivação para o elenco continuar acreditando na fuga do rebaixamento.

“Vitória justa, do sofrimento, mas que dá ânimo para o Goiás continuar acreditando. É muito difícil, quase impossível, mas é melhor acreditar”, destacou o comentarista.

Veja na íntegra o comentário de José Carlos Lopes para Goiás 1×0 Palmeiras: