A prefeitura de Goiânia publicou nesta quarta-feira (26), no Diário Oficial do Município (DOM), o Edital de Chamamento Público Nº 00/1/2022 para o credenciamento de profissionais médicos. São cinco especialidades previstas no documento: clínica geral, geriatria, pediatria, ortopedia e psiquiatria. Os selecionados atenderão os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), na Rede Municipal de Saúde.

Para se credenciar, os médicos devem protocolar a documentação solicitada no Anexo III do Edital, em quanto o mesmo estiver vigente, por 12 meses, a partir da data de sua publicação. Para isso, é necessário abrir o processo, selecionando o serviço Credenciamento Saúde Médicos na plataforma de Processo Eletrônico Digital – PED (Serviço de Credenciamento Saúde Médicos), disponível no portal do contribuinte da prefeitura de Goiânia.

Os médicos serão contratados para plantões de seis horas, conforme a necessidade da Administração Pública, sendo obrigatório a realização mínima de 04 plantões por semana e máximo de 24 plantões mensais para a Rede Municipal de Saúde. Por necessidade da Administração, poderão ser executados dois plantões de seis consecutivos, totalizando 12 horas diárias.

O Edital, juntamente com seus anexos, poderá ser obtido no DOM. Os profissionais credenciados e considerados aptos serão convocados para assinar o contrato, com prazo máximo de cinco dias úteis, após publicação da lista no Diário. Caso não compareça dentro do prazo o próximo habilitado poderá ser convocado.

Leia mais:

*Com informações da prefeitura de Goiânia