A prefeitura de Goiânia abriu licitação para contratação de uma empresa para administrar 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19. A vencedora da licitação ficará responsável por fornecer logística de tecnologia de informação e comunicação, insumos, registros e serviços necessários, além da disponibilização de 17 pontos para imunização.

Em nota, a prefeitura informou que a contratação ocorrerá na modalidade registro de preço e apenas dentro das necessidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na quantidade e no período que houver demanda.

Leia também: Goiânia segue com a vacinação contra a Covid-19 e a Influenza nesta terça-feira (18)

A justificativa é a sobrecarga dos trabalhadores da saúde, que operam com horário estendido neste mais de um ano de pandemia e também atuam na campanha de vacinação da Influenza e da testagem ampliada. “A SMS esclarece ainda que, além do quadro técnico que já existia, realizou contratos temporários e credenciamento de mais profissionais para a campanha de vacinação, firmou parcerias com inúmeras instituições privadas e públicas”.

Outra observação feira pela prefeitura, está na “Campanha atípica”, em função da irregularidade no fornecimento de doses por parte do Ministério da Saúde.

Confira o edital da licitação: