O Jaraguá Esporte Clube vai participar do Campeonato Brasileiro Série D. Após a ameaça de desistência por causa de problemas financeiros, o clube do Vale do São Patrício terá seu futebol profissional administrado por dois empresários da cidade.

Em entrevista para o Sistema Sagres de Comunicação, o presidente executivodo Jaraguá, Muller Meira, que por enquanto segue no cargo, deu mais detalhes sobre tudo o que foi modificado após uma assembleia extraordinária do conselho deliberativo do clube realizada na noite da última segunda-feira (17).

“Dois empresários da cidade, o Leonardo Mathias e o Célio Moraes, vão estar no comando do futebol do Jaraguá pelos próximos cinco anos com possibilidade de mais cinco. Acho que o clube ganhou muito com as chegadas deles, que vão somar para que o clube cresça ainda mais”, revelou Muller, que também destacou que a política de contratações também deve mudar.

“Agora é montar um time jovem. Uma política que os novos responsáveis querem trazer para, daqui a pouco, formar, revelar e negociar algum jogador, porém com a ideia de montar times competitivos para representar bem a cidade como foi nos últimos anos”.

Técnico e contratações

De acordo com Muller Meira, dois técnicos estão na lista do Jaraguá e um deles será anunciado em breve, pois a intenção é começar a preparação para o Brasileiro Série D na próxima quinta-feira (20). “Venho trabalhando com dois nomes e até a próxima quinta – feira já vamos anunciar o novo técnico”, despistou Muller, mas de acordo com o que apurou a reportagem do Sistema Sagres de Comunicação, Edson Júnior, que por último trabalhou no Goiânia, e Joel Cornelli, de 54 anos, que já passou por vários clubes do futebol brasileiro e do exterior.

Sobre a montagem do elenco, Muller Meira revelou que 18 jogadores já estão contratados e que ainda busca parcerias com outros clubes para fechar o elenco. “Tenho tentado uma parceria com o Grêmio Anápolis, com o próprio Vila, também com jogadores do Goiás. Seriam jogadores que não teriam chances no elenco profissional de cada um desses clubes. Pode ser uma parceira ampla, já que temos bom relacionamento com todos os clubes”, explicou o dirigente, que fez uma estimativa de quanto vai custar por mês o Jaraguá durante a disputa da Série D.

“Imagino que seremos bem enxutos, mas com uma estrutura interessante. Acredito que gastaremos em torno de R$ 90 mil por mês”, finalizou.

O Jaraguá está no Grupo 5 do Campeonato Brasileiro Série D junto com Aparecidense, Goianésia, União Rondonópolis, Porto Velho, Nova Mutum, Gama e o vencedor do confronto entre Real Ariquemes e Brasiliense. A estreia do Gavião da Serra acontece no dia 5 de junho, no estádio Amintas de Freitas, contra o Gama.