O goleiro Johnathan, 25 anos, é a primeira contratação anunciada pelo Goiânia para Serie D do Campeonato Brasileiro. A confirmação da chegada do jogador aconteceu durante a aclamação da nova diretoria nesta segunda-feira (23).
Revelado pelo Monte Cristo, Johnathan estava no Ceilandense, do Distrito Federal. Também tem passagens por Atlético, Novo Horizonte, Anapolina e Jaraguá, onde viveu sua melhor fase, com mais de 1.080 minutos no Campeonato Goiano da 3ª Divisão em 2017.
“Foi um ano magnifico pra mim. Nem esperava que fosse acontecer isso na minha vida. Ninguém acreditava na gente. O projeto começou lá em Jaraguá e ninguém recebia. Entrou pra história, ficar 1080 minutos sem levar gol.
Johnathan chega para o lugar de Gabriel, que foi reserva no Campeonato Goiano e rescindiu contrato. Ele se junta a outro goleiro, Matheus Santillo, e espera uma briga sadia pela posição. “Vai ser uma briga sadia. Vai jogar o melhor. Cheguei pra somar, ajudar o Goiânia e quando surgir uma oportunidade, vou estar pronto”, finalizou Johnathan, que já começou a treinar depois de passar por testes da Covid – 19.
O Goiânia programa para os próximos dias a reapresentação do elenco. O clube já confirmou que deseja participar do quadrangular que será organizado pela FGF como preparação para o Brasileiro. A competição também terá participações de Atlético, Goiás e Vila Nova, e tem previsão para começar a partir de 17 julho. Quanto à Série D, a diretoria alvinegra aguarda uma posição da CBF.