Goiás recebeu nesta sexta-feira mais 266,8 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo 241.800 doses da Coronavac e 25 mil da AstraZeneca. A prefeitura de Goiânia aguarda qual o quantitativo que será disponibilizado para a cidade para continuar com a imunização, paralisada na quinta-feira (1º), com previsão de retorno para segunda-feira (5).

A assessoria da prefeitura de Goiânia informou que as equipes estão de plantão executando o planejamento, a espera do número de doses que serão direcionadas para primeira e segunda doses. Ao receber as doses, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que a remessa é toda para aplicação da segunda dose, pois os últimos dois lotes foram usados em sua totalidade, sem reserva.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) informou em nota que as 266,8 mil doses recebidas ficarão armazenadas na Rede de Frio da SES-GO e serão distribuídas a partir da segunda-feira (5). O número de doses para cada município ainda não foi determinado.

Sobre a aplicação das doses, a SES-GO explicou que todos os entes do Sistema Único de Saúde (SUS), sejam da União, Estado ou Município, precisam seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI), ou seja, devem utilizar essa remessa para aplicação da segunda dose.