O Estado de Goiás recebeu, na madrugada desta sexta-feira (2), uma nova remessa de doses da vacina contra a Covid-19. São 266.800 doses, sendo 241.800 da CoronaVac e 25.000 da AstraZeneca. Conforme orientação do Ministério da Saúde todo o quantitativo será utilizado para aplicação da segunda dose, considerando que os últimos lotes foram usados, sem que a reserva fosse feita.

O governador Ronaldo Caiado afirmou que existe uma previsão de que novas doses cheguem no início da semana que vem, essa para início de novos grupos de vacinação. Caiado explicou também que nesta remessa, os 5% dedicados para a vacinação das forças de segurança e salvamento não serão separados.

“Não faremos nenhuma primeira dose em nenhuma outra faixa etária, certo, então esse estoque que chegou, por determinação do Ministério da Saúde, ele tem que ser reservado para que possamos atender a segunda dose dos dois últimos lotes”.

Caiado também ressaltou que os 14 dias de fechamento mostraram resultados e pediu para que nesses 14 dias de abertura, as pessoas cumpram com os protocolos. “O resultado significa vidas que nós estamos salvando neste momento”. Outro pedido do governador, foi em relação, justamente, da aplicação da segunda dose. O governador voltou a citar que as pessoas não estão tomando o imunizante e pediu para que na data marcada, todos se dirijam ao local determinado.