Dos 80 postos de vacinação contra a Covid-19 disponíveis em Goiânia, agora 13 passam a atender adolescentes de 12 a 17 anos. O atendimento para a categoria, no entanto, segue por agendamento pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas.

Leia mais: Sem registro de mortes nas últimas 24 horas, Goiânia soma 123 casos de Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os trabalhadores da saúde que tomarão a terceira dose, e que também precisam agendar pelo site ou aplicativo Prefeitura 24 horas, serão atendidos em sete pontos. O profissional que não quiser agendar pode ir direto ao drive-thru do shopping Passeio das Águas. 

Os idosos com idade a partir de 60 anos e as pessoas com doenças imunossuprimidas com 30 anos ou mais que vão receber a terceira dose poderão se dirigir a qualquer um dos 22 locais disponíveis, além do drive-thru. A primeira dose para o grupo de pessoas com idade acima de 18 anos continua sendo  disponibilizada nas 50 salas de vacinação do município. Todos sem a necessidade de agendar. 

As pessoas que necessitam receber a segunda dose das vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac, deverão comparecer em qualquer um dos 13 locais nas datas estabelecidas no cartão de vacinação. O drive-thru no shopping Passeio das Águas também atende aqueles que vão completar o esquema vacinal com a Pfizer. Não há necessidade de agendamento para nenhum dos postos. 

O Centro Municipal de Vacinação (CMV) continua sendo referência para atendimento às gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) para primeira e segunda dose, além daquelas em atraso, por demanda espontânea.

Para detalhes sobre locais e públicos específicos, além de demais informações sobre a vacinação contra Covid-19 no município, basta acessar o site Imuniza Gyn