A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME) divulgou nesta semana o cronograma de matrículas para a rede de ensino de 2022. O processo começa a partir da próxima terça-feira (14), com o cadastro antecipado. O objetivo do cadastro, segundo o secretário Municipal de Educação de Goiânia, Wellington Bessa, é evitar filas.

Leia mais: Governo condiciona verba de ICMS a “desempenho municipal” em Educação e Saúde

“Todos os alunos da rede, a partir do dia 14 de dezembro, devem entrar no site sme.goiania.go.gov.br e fazer este cadastro. Tanto da rede [veteranos] ou novos alunos. A partir do dia 4 de janeiro estará disponível a pré-matrícula nas escolas e, no dia 11, a pré-matrícula nos Cmeis. Este cadastro antecipado serve para que o aluno entre no sistema sem filas, sem demora e sem dificuldades dificuldades”, explicou o secretário em entrevista à Sagres na manhã desta sexta-feira (10).

Ouça a entrevista completa:

Além disso, Wellington Bessa falou sobre os pedidos de cadastro antecipado para alunos com prioridade. “É importante pontuar que nos Cmeis [Centros Municipais de Educação Infantil], por exemplo, alunos filhos de mães trabalhadoras, assim como aqueles que recebem auxílio do governo federal, têm à disposição 50% das vagas”, declarou.

Leia mais: Secretária de Educação de Goiás revela que o novo ensino médio é “a maior dificuldade da vida”

Ensino para jovens e adultos

Ainda conforme o secretário, a administração municipal tem investido em novidades para atrair estudantes e melhorar o ensino para jovens e adultos. “Temos um quantitativo grande de adolescentes e adultos que precisam concluir seus estudos. Temos pensado em alguns convênios. Estamos dialogando com o Sebrae, com o Senai, o Sesi, para que ofertemos cursos profissionalizantes que eles possam fazer como atividade complementar. O estudante vai concluir os estudos e, paralelamente, cursar algum profissionalizante para possibilitar um interesse maior”, completou.

Assista à entrevista no Sagres Sinal Aberto:

Leia mais: