A preparação do Goiânia Esporte Clube para a Divisão de Acesso que começa no início de outubro tem sido marcada por treinos intensos na Vila Olímpica. No campo, o jovem técnico Vitor conta com o auxílio de um profissional com quem trabalhou quando ainda era jogador do Goiás, o preparador físico Danny Sérgio.

“Foi um prazer ter um trabalhado com o Vitor como jogador e agora conhecer o lado dele comandante. É uma pessoa muita boa, com trato muito bom com os jogadores e pra mim tem sido muito gratificante”, destacou Danny, que foi um dos preparadores físicos do Goiás durante 19 anos.

E foi justamente a experiência de Danny Sérgio, especialmente o conhecimento que tem do futebol goiano, que fez com que Vitor pedisse sua contratação para a diretoria do Goiânia. “Falo para os meninos para aproveitarem bem a experiência dele, porque está há mais de 20 anos na preparação física. O trabalho tá sendo muito bom e da nossa parte falta apenas encaixar as peças corretas”, disse Vitor, que não vê diferença nos “castigos” que o preparador físico dava aos jogadores há alguns, comparado ao que exige dos jogadores hoje em dia.

“O Danny castiga os meninos até hoje. Conheço ele desde 2005 quando cheguei no Goiás. É um amigo e o trabalho dele é importante pra ter uma base forte na competição”, ressaltou o treinador, que tem gostado das quase duas semanas de preparação do Goiânia até agora.

“Fisicamente o pessoal já está em um nível bom. Acredito muito no trabalho do Danny e conciliando tudo isso com a parte técnica e tática podemos fazer uma boa Divisão de Acesso”, completou Vitor.

A estreia do Goiânia na Divisão de Acesso acontece no dia 3 de outubro contra o Aparecida fora de casa.

Danny Sérgio – Preparador Físico do Goiânia EC