Depois de perder por 1 a 0 em Poços de Caldas para a Caldense no jogo de ida da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D, a Aparecidense decide seu futuro nesta 6ª feira, às 16:00, no estádio Anníbal Batista de Toledo. Uma vitória simples do time goiano leva a decisão para os pênaltis.

Durante a preparação que começou na última segunda – feira, o jovem técnico Thiago Carvalho revive os momentos que passou na competição do ano passado, quando levou a Aparecidense até o último mata mata para o acesso à Série C, mas foi eliminado pelo Mirassol.

“Agora é dentro do nosso campo. Temos que aproveitar os espaços e espero que isso aconteça. Que a gente consiga fazer um grande jogo. Primeiro é vencer, depois, se der, fazer um gol a mais para não ir para os pênaltis”, disse o treinador, que ressaltou que seu elenco é experiente e está acostumado a situações adversas como a atual contra a Caldense.

“Algo que é do futebol, mas os jogadores estão acostumados. Você vive esses momentos, mas temos que ter tranquilidade. É algo que tento passar, acreditar muito no que a gente vem fazendo. Faltou o gol no primeiro jogo e tomara que aconteça agora”.

Sobre o primeiro jogo, além das chances perdidas, a arbitragem também foi motivo de lamentações por parte de Thiago Carvalho. Um gol do zagueiro Rafael Goiano, anulado ainda no primeiro tempo pelo árbitro Wasley do Couto Leão, do Pará, foi motivo para definir a atuação do trio como “amadora”.

“A arbitragem foi bem ruim. Na minha opinião, bem amadora. É até ruim de falar, mas o impedimento que marcaram foi uma coisa absurda. O gol faria toda diferença ali. São situações que atrapalham o jogo, mas não posso colocar culpa total no juiz”.

Para a decisão desta 6ª feira, Jonathan Antero, de Rondônia, é quem apita o jogo. A preparação da aparecidense termina nesta quinta – feira, no Aníbal Batista de Toledo, local do jogo. A classificação, mantém viva a esperança de ter um calendário maior no ano que vem e não parar com as atividades do time profissional em 2020, afinal o clube decidiu não participar da Copa Verde. “A esperança é ter um calendário para o ano que vem e estamos brigando por isso”, concluiu Thiago Carvalho.