Em 3º lugar, fora do grupo de acesso à primeira divisão do Campeonato Goiano, o Goiânia Esporte Clube contratou um novo técnico para comandar a equipe nos dois últimos jogos do torneio. O profissional contratado é o treinador Lucas Oliveira, que chegou a trabalhar em seis jogos pelo Jaraguá, outro time da competição, obtendo duas vitórias.
Leia também: 2ª Copa Master de Futebol começa no dia 24 de outubro
Lucas Oliveira chega com a missão de retornar o Galo para a faixa de classificação à elite do Goianão 2023. O Goiânia tem 19 pontos e está somente um atrás da Anapolina, com 20 e em 2º, posição que fecha o grupo de acesso.
No próximo domingo (23), a equipe da capital visita a Assev, no Valdir Cândido de Queiroz, em Guapó. Em seguida, na última rodada, dia 29 de outubro, sábado, o Goiânia recebe o Cerrado, no Olímpico. Vale ressaltar que os dois times que enfrentam o Galo estão na zona de rebaixamento, lutando contra a queda à terceira divisão.
Outro ponto a se destacar é que o Goiânia chegou a dividir a liderança com o Inhumas, após vencer a concorrente Anapolina no Jonas Duarte, por 1 a 0, pela terceira rodada do returno. No entanto, o Galo foi derrotado pelo Itumbiara, 2 a 0 no Olímpico, e 2 a 1 para o Aparecida, no Aníbal, nas duas últimas rodadas, e viu a Xata triunfar dois jogos seguidos e o ultrapassar na tabela.
As duas últimas partidas do time anapolino são contra o Jaraguá, no sábado (22), no Amintas de Freitas, fora de casa, e fecha sua participação diante do Inhumas, líder da competição, no Jonas Duarte, em casa, dia 29 de outubro, sábado, às 15h30.