O secretário municipal de cultura de Goiânia, escritor Kleber Adorno homologou o resultado do Concurso de Seleção para Implementação dos Pontos de Cultura ‘A Arte de Viver Goiânia’, definido pela Comissão Julgadora de Pré-Análise dos Documentos. Foram contemplados 21 projetos de entidades culturais goianienses.

 
Os processos habilitados foram apresentados pelas seguintes instituições: Ação Brasil Central, Academia Goianiense de Letras, Antrophos Companhia de Artes, Associação de Capoeira Angola do Estado de Goiás, Associação Filantrópica Semente da Vida, Associação Grupo e Danças e Cantares Portugueses, Associação Quasares, Casa de Cultura Antônia Ferreira de Souza, Catedral das Artes Instituto Cultural Noé, CENEC-GO – Centro de Cidadania Negra do Estado de GO, Centro de Educação Comunitário Meninos e Meninas, Escola de Samba Brasil Mulato, Federação de Teatro de Goiás – FETEG, Grêmio Recreativo Escola de Samba Flora do Vale, Grupo de Teatro Ritual, Instituto Histórico e Geográfico do Estado de Goiás, Liga dos Amigos do Jardim Guanabara, Oficina Cultural Geppetto, CDI-GO Comitê para a Democratização da Informática,Teatro Exercício Produções Artísticas e União Brasileira de Escritores – seção Goiás.

Foram inabilitados: Associação Girau Espaço de Criação, Centro de Tradição Gaúchas, Centro de Tradição e Cultura de Goiás e Centro Promocional Todos Santos do Bairro.

As iniciativas premiadas receberão uma verba anual, que em 2009 foi no montante de R$ 60 mil, com recursos federais e contrapartida da Prefeitura de Goiânia, em convênio trienal. Os Pontos de Cultura visam potencializar iniciativas e projetos culturais já desenvolvidos na comunidade e integram os programas Mais Cultura e Cultura Viva, do MinC, Ministério da Cultura. O Brasil tem cerca de 2,5 mil Pontos de Cultura, segundo o historiador Célio Turino, secretário de Cidadania Cultural do MinC.

Fonte: Prefeitura de Goiânia