A Prefeitura de Goiânia lança nesta sexta-feira (9/7) um novo canal para agendamento de vacinação contra Covid-19. Além do aplicativo Prefeitura 24 horas, pré-cadastros e agendamentos poderão ser realizados também pelo Portal da Prefeitura de Goiânia.

Leia também: Goiânia faz Maratona da Vacinação contra Covid, por 24 horas, neste sábado (10)

Para utilizar o serviço de agendamento via web, o cidadão deverá acessar o link disponível na página inicial do Portal da Prefeitura, inserir o CPF e a mesma senha usada para acessar o aplicativo Prefeitura 24 horas. Caso ainda não tenha se cadastrado para acessar o app, é  possível criar uma nova conta diretamente na página do serviço online. Para os cidadãos que já fizeram seu pré-cadastro pelo aplicativo, não é necessário realizar novo cadastramento, já que aplicativo e site compartilham a mesma base de dados. 

Se o cidadão estiver na faixa etária de imunização, o pré-cadastro está verde e com agendamento liberado. Basta clicar no nome para escolher local, data e horário da vacinação. Se o nome estiver sinalizado em vermelho, não será possível realizar o agendamento. Nesse caso, o cidadão deverá aguardar a liberação de novas doses de vacina ou, ainda, aguardar o período de vacinação para sua faixa etária. O nome assinalado em azul indica que o agendamento já foi realizado.