Goiânia e Aparecida deverão fechar o comércio a partir da próxima segunda-feira (29) pelo período de sete dias. A decisão foi tomada em reunião na tarde desta sexta-feira (26) entre os prefeitos das cidades da região metropolitana, o governador Ronaldo Caiado e representantes do Fórum Empresarial no Paço Municipal.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, o decreto determinando o lockdown deverá ser publicando neste sábado (27), e apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar a partir de segunda-feira (29) pelo período de sete dias.

Rogério Cruz detalhou ainda que secretários de saúde de todos os municípios do Estado deverão se reunir na noite de hoje (26) por videoconferência para discutir os detalhes do decreto que determina o lockdown. O encontro também contará com representantes do Fórum Empresarial.

Segundo o governo de Goiás, a administração estadual não será responsável pela elaboração do decreto, mas dará o suporte necessários aos municípios. “O que nós queremos é salvar vidas”, disse o governador Ronaldo Caiado em entrevista coletiva.

Os números referentes à pandemia como taxa de ocupação de UTI e alta transmissibilidade da Covid-19, o que inclui a presença de novas cepas da doença, foram determinantes para a decisão.

Em instantes mais informações