Depois dos jogadores de times da Série C encaminharem um documento pedindo a ajuda da CBF – Confederação Brasileira de Futebol – por causa da paralisação das competições em virtude do corona vírus, no último fim de semana foi a vez de representantes da Série D do Brasileirão fazerem o mesmo.

O texto do documento, que conta com assinaturas de pelo menos um jogador dos 68 clubes que estão na quarta divisão nacional, faz a seguinte solicitação à CBF, que recentemente anunciou um aumento de 43% em seu faturamento e um superávit de R$ 190 milhões: “Solicitamos à CBF que possa distribuir cotas de participação no Campeonato Brasileiro Série D de 2020, auxiliando os clubes filiados à arcarem com suas despesas mensais, principalmente neste grave momento de crise”.

No documento, que é endereçado diretamente ao presidente Rogério Caboclo, jogadores ressaltam que a CBF acertou em alterar a forma de disputa em 2020, que possibilita calendário até novembro, no entanto, por causa da pandemia, a incerteza tomou conta e os atletas não sabem se conseguirão sustentar as suas famílias.

O estado de Goiás conta com três representantes na Série D. pelo Goiânia, o goleiro Matheus Santillo foi quem assinou, enquanto que por Goianésia e CRAC, os zagueiros Márcio Luiz e Willian foram os representantes respectivamente.