O episódio #5 do Goiânia em Tom Maior, com apresentação de Jordanna Agatha, reuniu a cantora Isabella Arantes, o produtor musical e professor de música, Siro Pontes, e o compositor e produtor cultural, Carlos Brandão.

Nesta edição, as artes goianienses são discutidas, em especial a música. “Goiânia tem se consolidado no meio cultural e, de vez em quando, isso anda pra trás”, avalia Brandão.

Isabella Arantes foi uma de cinco goianienses no programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Segundo ela, a produção do reality show supôs que todos eles cantariam músicas sertanejas. “O sertanejo é o que está bombando, mas todos os estilos são bem representados aqui [em Goiânia]”, afirma. Siro Pontes acredita que a música é um dos pilares da educação. “A gente tenta fazer esse resgate”, diz o professor.

O episódio ‘A Cidade Cantada e Declamada’ teve a produção de  Jordanna Agatha, Luara Ariel e Matheus Pessoa, com trabalhos técnicos de Kaisson Morais.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/700627669&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Confira abaixo todos os episódios do podcast Goiânia em Tom Maior:

Dia 17/10/19: A cidade dos arquitetos

Dia 18/10/19: A História contada pelos pesquisadores

Dia 21/10/19: Os esforços para uma cidade versão 5.0

Dia 22/10/19: A cidade delas

Dia 23/10/19: A cidade cantada e declamada pelos artistas

Dia 24/10/19: A cidade às margens do centro histórico