A CBF ainda não oficializou, mas deve promover a edição 2020 da Copa Verde, que conta com clubes das regiões centro – oeste e norte. O futebol goiano tem duas vagas, que seriam do Atlético (campeão goiano 2019) e Goiás (melhor colocado no ranking).
A reportagem da Sagres 730, entrou em contato com Adson Batista, presidente do Atlético, que descartou participar da competição por causa do elenco reduzido e calendário apertado, diferente do Goiânia, que terminou o último Estadual na 4ª posição, e se mostra pronto para participar da competição.
Já o Goiás Esporte Clube quer aguardar um convite da CBF para avaliar a participação da competição.
“Nós montamos um elenco pra participar das duas competições. Caso aconteçam desistências, o Goiânia está pronto para participar”, explicou Alexandre Godói, que conversou com André Pitta, presidente da FGF. O dirigente do Galo aposta em desistências de algumas equipes.
“A gente viu que no ano passado, uns queiram desistir, outros demoraram para confirmar, então pela pandemia a gente imagina que neste ano muita gente não deve participar. Estamos muito interessados”.
Brasileiro Série D
Alexandre Godói também conversou com André Pitta sobre o Campeonato Brasileiro da Série D. O início está previsto para setembro. De acordo com o presidente do Goiânia, a tendência é que a estreia seja fora de casa.
“Já saiu um rumor que o primeiro jogo nosso vai ser no Mato Grosso ou Espírito Santo, no dia 19 ou 20 de setembro.