Goiânia se prepara para mais uma edição da Taça das Favelas. O lançamento do campeonato ocorreu nesta segunda-feira (11), em um evento que contou com a presença de atletas, jovens talentos e do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que autorizou a alocação de recursos para a realização do torneio e garantiu que a grande final acontecerá no Estádio Antonio Accioly.

No total, serão 74 equipes e mais de dois mil atletas inscritos na competição, que tem como missão descobrir jogadores oriundos das comunidades periféricas que, anteriormente, não tinham oportunidades de serem observados por clubes profissionais.

O lançamento da Taça das Favelas ocorreu no Centro de Convenções da PUC-Goiás e reuniu representantes de todas as equipes para os sorteios das chaves. O torneio contará com a participação de 58 equipes do masculino e 16 do feminino.

Igor Matheus, de 17 anos, morador do Jardim Primavera, será um dos competidores do campeonato. Ele e outros 21 atletas do bairro estão dispostos a levar a Taça das Favelas para casa. “Juntamos os meninos do setor e fizemos questão de inscrever o nosso time na competição. Seremos vencedores, pode escrever”, disse o jovem.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 10 – Redução das Desigualdades

Leia mais: