A Federação Goiana de Futebol, juntamente com o Governo do Estado de Goiás negociam com a CBF para que Goiânia receba o último jogo de preparação do Brasil para a Copa do Mundo. A partida seria para amenizar o clima entre as três entidades, já que havia um acordo em que a Seleção se prepararia para a Copa das Confederações na capital goiana e a combinação acabou sendo prejudicada pelo técnico Luis Felipe Scolari, que reclamou da logística e passou poucos dias em Goiânia.
A notícia foi confirmada pelo presidente da FGF, André Pitta. “A Seleção vai fazer mais dois jogos antes da Copa e todos os estados estão lutando para sediar as partidas. Com certeza nós estamos no páreo e esperamos conseguir ser sede de um evento tão importante, como seria essa partida. Nós fizemos uma reunião como governador Marconi Perillo e estamos bastante empenhados para que a Seleção volte à Goiânia antes do mundial”, declara.
André ainda comenta que o episódio passado, envolvendo a preparação do Brasil para a Copa das Confederações, realmente é um trunfo na negociação e que naquela oportunidade, tanto a entidade do futebol goiano como o Governo do Estado, ficaram desapontados com a rápida passagem do elenco brasileiro. “Aquele acontecimento pode nos ajuda a conseguir o jogo. Além disso, tem o fato do Brasil ter passado por aqui e ter saído campeão do torneio que disputou”.
Apesar da negociação em andamento, a realização da partida ainda não está confirmada. A tendência é que realmente ocorra o jogo de preparação, mas ainda não há uma data marcada e muito menos um adversário. A única certeza é que o adversário do amistoso não estará entre os participantes da Copa do Mundo, já que a proximidade com a data do mundial não permite esse tipo de confrontos.
Mudança no clássico
Além disso, o presidente André Pitta confirmou a mudança na tabela do Campeonato Goiano para a oitava rodada. O clássico entre Vila Nova e Goiás, que estava marcado para domingo (16) às 17h, foi adiantado para o sábado, dia 15. Assim, a partida entre Grêmio Anápolis e Atlético Goianiense, que era no sábado, foi para o domingo mantendo o horário das 17h, a pedido da televisão que faz a transmissão dos jogos do estadual aos domingos.