O presidente do Anápolis, Mário Alves, confirmou na tarde desta segunda-feira (10) que Felipe Surian não será mais técnico do time para a sequência do Campeonato Goiano. O comandante, que vinha de bons resultados no Tupi (MG), quando conseguiu um acesso para a Série C do Brasileirão, não foi bem no Galo da Comarca e deixa o time sem conseguir nenhuma vitória. Quem assume o lugar de Surian é Ademir Fonseca, que estava no Oeste (SP) e foi dispensado no último domingo.

A campanha de Surian no Anápolis foi de seis empates e uma derrota, ficando na lanterna do Grupo A com seis pontos. O motivo, segundo o presidente Mário Alves, foi unicamente a falta de vitórias. “Nós entendemos que o Felipe não conseguiu trazer os resultados que eram esperados. Tínhamos uma expectativa quando montamos o nosso planejamento, ainda no início da temporada, e ela não foi cumprida. Tivemos muitas oportunidades de vencer, mas já se passaram sete rodadas e ainda não tivemos nenhuma vitória. Esse foi o motivo que nos fez optar pela troca no comando técnico”, explica o presidente.

Apesar de confirmar a decepção a atual campanha, Mário comenta que nenhuma outra atitude será tomada, por enquanto, como a dispensa de jogadores e trocas no elenco. Para ele, o momento será usado para analisar o trabalho do novo treinador. “A única mudança é no comando técnico, porque os investimentos no elenco já foram feitos. Só mexeremos em alguma peça se o novo treinador nos fizer algum tipo de exigência e nós encontrarmos essa possibilidade no mercado”, finaliza.

A chegada de Ademir Fonseca é esperada para essa terça-feira, no período da tarde, onde o comandante, que já comandou Vila Nova e Goiás, terá que iniciar os trabalhos para o clássico da cidade entre Anápolis e Anapolina, no sábado, às 17h, no Jonas Duarte. Nesta temporada, pelo Oeste, Ademir Fonseca foi demitido pela campanha ruim da equipe, que venceu apenas um jogo, empatou dois e foi derrotado quatro vezes, somando cinco pontos e ocupando a lanterna do Grupo D.