Goiânia sediou neste fim de semana o 2° congresso estadual de prevenção ao uso de drogas, realizado no teatro madre esperança garrido, no setor central.
O seminário é uma realização do Fórum Goiano de Enfrentamento e Prevenção ao Uso de Crack e Outras Drogas, com o tema “educar para uma vida saudável”. Em sua segundo edição, o evento promoveu conferências, mesas redondas e debates a respeito de temas sobre saúde, drogas e direitos humanos.
Antes do combate direto ao vício de dependências químicas, o seminário tem como proposta fundamental a prevenção, como explica a coordenadora Dirce Pereira. “O objetivo desse congresso não é basicamente combater erros e drogas. O objetivo é desenvolver nos nosso ítimo, nos educadores, nos familiares, princípios e valores que norteiam uma vida de qualidade.”
À frente da secretaria de defesa social, a delegada Adriana Accorsi esteve presente na solenidade de abertura e destaca qual é o peso do uso de narcóticos na atualidade. “Eu acredito que a questão das drogas, relacionada a juventude e infância, é hoje o maior desafio que a nossa nação atravessa. “
O encerramento do 2° congresso estadual de prevenção ao uso de drogas aconteceu ontem, também no teatro madre esperança garrido.