A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou nesta terça-feira (5) que o agendamento para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19 está suspenso até a chegada de novas doses. Quem tentou agendar hoje pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas recebeu a informação “Agendamento 1º dose não disponível”. A SMS reforça que o atendimento ao público dessa faixa etária não é feito no drive-thru.

Imagem: Sagres Online

Leia mais: Goiás recebe mais 248 mil doses de vacina contra Covid, nesta terça (5)

A reportagem do Sagres Online questionou a SMS se a nova remessa anunciada pelo governador de que novas doses chegariam ao Estado nesta terça-feira (5) seriam suficientes para retomar a imunização dos adolescentes, mas a Pasta disse não possuir essa informação.

De acordo com a SMS, pessoas a partir de 18 anos de idade que ainda não tomaram a primeira dose em 50 salas de vacinação do município. Os mesmos locais também oferecem imunização para quem tem a aplicação marcada para esta quarta-feira (6).

A vacina do Instituto Butantan, CoronaVac, também continua sendo fornecida em 16 pontos juntamente com as vacinas AstraZeneca e Pfizer, para o aprazamento do dia 6 de setembro e em atraso. Não há necessidade de agendamento.

Além disso, os idosos acima de 65 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, ou seja, até o dia 6 de abril, e as pessoas imunossuprimidas que estejam com mais de 28 dias da segunda aplicação do imunizante podem procurar um dos 24 postos de atendimento, além do drive-thru do Shopping Passeio das Águas, todos por demanda espontânea.

O Centro Municipal de Vacinação (CMV) se mantém como referência no atendimento de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), sem a necessidade de agendamento.

Para conferir os postos de vacinação e mais informações, o site da Prefeitura de Goiânia fornece a plataforma Imuniza Gyn, atualizada todos os dias após às 17h. Clique aqui para acessar