As chuvas têm caído de forma irregular em Goiânia e em outras regiões do Estado. Desta forma o período de estiagem vai cada vez mais se aproximando.

O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, disse em entrevista à Sagres que somente na capital houve uma redução de 61% no volume de chuvas no mês passado.

“Em março choveu menos da metade esperada para o mês em Goiânia. Mas, com a irregularidade das chuvas, a sensação é de que não foi tão pouco assim. Se observarmos bem, podemos notar que a vegetação já começa a ficar seca, mostrando uma entrada mais precoce do período seco neste ano,” afirma o diretor.

Para o feriado da Semana Santa, que já começa na próxima sexta-feira, a tendência é de chuvas irregulares que devem ajudar a reduzir a temperatura.

“Vamos ter de quarta para quinta, uma frente fria avançando sobre a região sudeste do Brasil trazendo áreas de instabilidade para nosso estado, o que certamente pode trazer chuvas e a queda de temperaturas”, informa o representante do Cimegho.

Leia mais: