Neste sábado (21), o Goiânia viajou até Rondonópolis para enfrentar o União-MT. A equipe goiana saiu vencedora pelo placar de 2 x 1 e agora divide a liderança da Série D com a Aparecidense, ambos com 25 pontos. Assim como Camaleão, garantiu sua vaga na próxima fase da competição. Por outro lado, os adversários ocupam a última posição do Grupo A-5, com 11 pontos.

No começo de jogo as equipes demonstraram nervosismo com muitas faltas, além disso, poucas chances surgiram para os times. Entretanto, o Goiânia pressionava os jovens jogadores do União, mas sem muito perigo de gol. A primeira oportunidade real para abrir o placar surgiu com os goianos, Bruno Santos bateu e a bola passou rente a trave. A primeira etapa terminou com pouca emoção e o placar empatado sem gols.

O segundo tempo foi movimentado e o Goiânia buscou mais o ataque. Sendo assim, a insistência deu resultado aos 7′, em cobrança de pênalti com Alisson Tadei, o Galo abriu o placar em Rondonópolis. Por outro lado, o União tinha dificuldades de criar chances de gol. Aos 20′, Bruno Santos ampliou a vantagem para os visitantes, que continuaram tendo todo o domínio. Nos acréscimos, Jefinho descontou para os mato-grossenses na cobrança de falta direta.

A partida acabou com a vitória do Goiânia por 2 x 1.

Na última rodada da primeira fase da quarta divisão, o Goiânia recebe em casa, o Real Noroeste, no sábado (28), às 16h. No mesmo dia e horário, o União-MT enfrenta o Águia Negra.

Ficha técnica

Jogo: União-MT x Goiânia
Local: Estádio Luthero Lopes, Rondonopolis-MT
Data: 21/11
Horário: 16h

Gols

União-MT: Jefinho
Goiânia: Alisson, Bruno Bahia

Escalações

União-MT: Evandro, Leandro, Jonathan Patrick, Lucas, Jeferson, Neves, Leonardo, Wesllen, Jefinho, Yohan, Luca Naves.

Goiânia: Weverton Vilela, Cristiano, Bruno Bahia, Miguel Angelo, Danillo, Anthony, Adriel, Robson, Americo, Eduardo, Alisson Taddei.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.