Diante do número de novos casos diários e de mortes causadas pela Covid-19 em Goiás nas últimas semanas, as cidades da Grande Goiânia se uniram para a divulgação de decretos semelhantes determinando o fechamento das atividades não essenciais. Goianira publicou hoje um novo documento, em que prorroga por mais sete dias este fechamento.

A partir de hoje (8) podem ficar abertos apenas atividades essenciais como estabelecimentos de saúde relacionados a atendimento de urgência e emergência, além de alguns consultórios. A alimentação também é prioridade com supermercados, hipermercados, atacarejos de gêneros alimentícios entre outros, podendo permanecer com as portas abertas.

No setor agropecuário, os estabelecimentos devem operar com 50% dos funcionários e apenas na modalidade delivery, assim como restaurantes e lanchonetes instalados em postos de combustíveis às margens da rodovia. Panificadoras e padarias podem oferecer retirada no local, além da modalidade delivery.

O decreto determina que todas as atividades liberadas sigam as medidas sanitárias para evitar o contágio como, redução do pessoal em 50%, distanciamento de dois metros entre os colaboradores e clientes, além da utilização dos equipamento de proteção individual, como a máscara.

Confira o decreto: