Goiás Esporte Clube perdeu para o Iporá por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (23), no estádio Hailé Pinheiro, mas se classificou para a final do Campeonato Goiano de 2022. O Verdão já possuía boa vantagem, já que venceu o jogo de ida no Ferreirão (GO) por 2 a 0 e poderia perder até por um gol de diferença para se classificar.

Leia também:

Precisando do resultado, o Iporá esboçou uma pressão inicial, mas logo foi contido pelo Goiás que teve as primeiras chances claras de gol. Quem não faz, leva, e o Lobo-guará foi se soltando ao longo da primeira etapa até chegar ao seu gol aos 45, em jogada de Douglas, concluída por Régis Potiguar.

Logo no início do segundo tempo, triangulação do Goiás acionou Diego na direita, que rolou atrás para Elvis; o meia cruzou na medida para Pedro Raul, de cabeça, empatar o jogo. Entretanto, o Iporá não se entregou e aproveitava os espaços cedidos pelo time esmeraldino.

Douglas, após cruzamento da esquerda de Ramon Pereira, fez o segundo do Iporá, colocando fogo no jogo. Mas, quase que em seguida, o Verdão empatou de novo, em jogada de Vinícius e um gol contra de Robson. O Lobo-guará até conseguiu o gol da vitória, com Lídio, mas já era tarde.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

Classificado, o Goiás agora enfrenta o Atlético-GO na final do Campeonato Goiano, sendo o jogo de ida neste final de semana, no Antônio Accioly. Já o Iporá volta a campo em jogo oficial somente na estreia da Série D, quando recebe o Operário de Várzea Grande-MT, somente no mês que vem.