Informação do repórter André Rodrigues que é responsável pela cobertura do Goiás Esporte Clube na Rádio Sagres 730.

Thiago Larghi, 39 anos, é o novo técnico do Verdão para disputa do Campeonato Brasileiro.

O profissional chega neste sábado (21), em Goiânia e acompanha o clássico diante do Atlético no Estádio Hailé Pinheiro.

O nome de Alberto Valentim que agradava o presidente Marcelo Almeida, não foi unanimidade no Conselho Administrativo. Após a repercussão negativa nas redes sociais, o Goiás desistiu da contratação.

Larghi comandou o Atlético Mineiro em 2018. Trabalhou em 48 jogos e conquistou 23 vitórias. O Galo de Minas Gerais foi seu único clube como técnico profissional.

Ele trabalho no próprio Atlético na condição de auxiliar técnico. Função que também desenvolveu no Sport, Corinthians e Botafogo. O técnico traz para sua comissão técnica um auxiliar técnico, um preparador físico e analista de desempenho.

Uma videoconferência com os dirigentes do Goiás e o técnico, foi realizada nesta sexta-feira (21). Larghi conversou com Hailé Pinheiro, Marcelo Almeida, Edminho Pinheiro, Mauro Machado, Dyogo Crosara e Harlei Menezes.

Thiago Largui nasceu em Paraíba do Sul-RJ. Formado em Educação Física e se especializou em analise de desempenho. Fez parte da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari na Copa de 2014 no Brasil.

Edminho Pinheiro conversou com os técnicos da Seleção Brasileira para pegar informações a respeito do profissional. Ouviu boas referências, situação que foi importante para conclusão da negociação.

Confira as opiniões dos comentaristas da Sagres