O Goiás Esporte Clube foi derrotado pelo Fluminense por 3×0 no estádio do Maracanã. No entanto, o empate entre Coritiba x Corinthians, garantiu, matematicamente, o Goiás na Copa Sul-Americana de 2023. Em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura celebrou a conquista.
Leia mais: Goiás x São Paulo: Venda de ingressos começa na quinta-feira (10), exclusivamente pela internet
“Com 37 rodadas, a equipe que para muitos era a primeira a ser rebaixada, com o menor orçamento da Série A, consegue uma classificação para uma competição internacional. Então nós fomos melhores do que os nossos adversários que brigam por uma vaga na Sul-Americana e hoje a gente dá esse presente para o nosso torcedor, infelizmente com uma derrota, mas estamos todos felizes (por essa conquista)”, afirmou.
Contra o Fluminense, o Goiás teve dois jogadores expulsos, Dadá Belmonte e Fellipe Bastos. O atacante saiu de campo aos cinco minutos da etapa final, deixando o time com um a menos durante a maior parte dos segundo tempo. No entanto, Jair Ventura não culpou o jogador pela derrota.
“Onde eu coloquei, ele correspondeu. Então não é por causa da expulsão de hoje que nós vamos crucificá-lo. Pelo contrário, quero elogiá-lo, é um jogador que vai ficar sempre no meu radar, pela versatilidade dele. Fez um excelente campeonato e não tem vilão”, frisou.
Renovação
Na última segunda-feira (07), Jair Ventura se reuniu com o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro e com o Diretor de Futebol do clube, Harlei Menezes, para tratar da renovação do seu contrato para a temporada 2023. Questionado sobre o assunto, o treinador despistou.
“Por onde passo nas ruas, pedem para que eu fique. Sinto esse carinho da torcida com todos que aqui estão, mas em especial comigo. (…). Deixei por conta dos meus representantes, estão conversando e logo a gente deve ter um desfecho”, revelou.
Última rodada
Na 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás recebe o São Paulo, às 16h, no estádio Hailé Pinheiro. Mesmo jogando apenas para cumprir tabela, Jair Ventura quer encerrar a competição com uma vitória em casa.
“Um adversário dificílimo, é uma equipe extremamente vitoriosa e jogar com o São Paulo é muito difícil. Mas queremos deixar uma boa impressão para a nossa torcida, jogando na Serrinha e comemorando uma classificação para a Copa Sul-Americana”, finalizou.